quarta-feira, agosto 15, 2012

Consegui!

Acompanho alguns outros companheiros de estrada. Uns pela escrita, outros pela imagem, a verdade é que tenho amiguinhos desconhecidos espalhados pelo mundo interativo. De tempos a tempos, um destes companheiros esbarra-se numa marca importante. De tempos a tempos, quando essa marca é atingida, o conteúdo da transmissão muda, daquilo que me faz acompanhar aquela viagem, para uma celebração da marca atingida.

Como acho que é da essência que vem a vontade de conhecer a próxima mensagem da outra pessoa, prometi-me a mim mesmo que não ia alterar o meu centésimo post, com uma mensagem a assinar essa marca.

E já está: Não só não assinalei essa etapa, como escrevi um post sobre uma situação ligada a essa etapa (e não sobre ela) e tudo isto, num post que já não é o post 100.

terça-feira, agosto 14, 2012

Só!

Por vezes fico só. Não que eu viva normalmente rodeado de pessoas, nem é o caso de eu ser muito sociável, aliás, pelo contrário: preciso muitas vezes dos meus momentos a sós, onde me possa perder no interior da minha caixa do NADA. Porém, há momentos em que olho à minha à minha volta e não está lá ninguém, tal como sei que não estará ninguém do outro lado do telemóvel, tal como sei que ninguém responderá do outro lado do chat, seja ele qual for, e tal como sei que o Facebook vai-se manter por alguns bons e longos momentos sem nenhuma novidade. Estou só!

Não é um estado que me inquiete. Sei que é temporário e por isso sorrio-lhe, contemplo este estado, este momento, esta solidão.

Nestes minutinhos em que o mundo não me quer, deixo o mundo... também eu não o quero a ele!