Ter um site na Internet tem coisas giras. Por curiosidade fui ver as estatísticas do Google para o blog de cinema que administro (passo a publicidade com este link) e descobri que dia 14 de Outubro uma pessoa acedeu ao site depois de pesquisa «cenas eroticas em filmes classificação 16»! Claro que a visita demorou apenas cerca de 20 segundos...
Atenção: Se tudo correr bem, este blog será um amontoado de constatações que não interessam a nenhum ser com o mínimo de inteligência... Fujam enquanto é tempo! :)
quinta-feira, novembro 08, 2012
quarta-feira, novembro 07, 2012
Faturas? Agora e para sempre (amen)!
Segundo um relato no Facebook de uma figura pública que prezo muito, parece que as multinacionais dos centros comerciais estão a levantar problemas na emissão de faturas. Recordo-me que recentemente também vi, na mesma rede social, grupos de pessoas a pedirem para que este Natal façamos compras no comercio local ou através daquelas pessoas que têm pequenas lojas de artesanato online. Como não gosto de radicalismos, afirmar que irei preocupar-me com estas duas coisas, espezinhar quilómetros de calçada à procura da loja tradicional certa ou chatear-me para conseguir o meu produto desejado de uma pessoa que não conheço de lado nenhum, é coisa que não posso fazer. Ainda assim, assumo o compromisso de passar a pedir fatura sempre que adquirir um produto numa marca internacional ou grande superfície.
No fundo, lembro-me de um slogan do Ministério das Finanças de há uns tempos: Se todos pagarmos, todos pagamos menos... e no estado que as coisas estão, temos de começar por acreditar.
No fundo, lembro-me de um slogan do Ministério das Finanças de há uns tempos: Se todos pagarmos, todos pagamos menos... e no estado que as coisas estão, temos de começar por acreditar.
Etiquetas:
Dissertações,
Divulgação,
Opinião,
Política,
Reclamações
segunda-feira, outubro 08, 2012
GymAdventure - Episódio 1 (Pre-Mortem)
Estou vivo! É incrível, não é? Incrível, mas verdade. Consta que é possível que esteja a morrer progressivamente e que só sinta isso amanha de manhã. Anda assim e contrariamente a todas as expectativas ainda mexo!
O pior é que a minha sanidade mental parece não dar sinais de melhoria: Não só me levou a inscrever, como me levou a ir, e ainda mais surpreendentemente (em relação a eu estar vivo), é que eu até gostei daquilo.
Se isto não é sinal do Apocalipse, meus amigos, temos a prova de que eu fui raptado por ETs.
O pior é que a minha sanidade mental parece não dar sinais de melhoria: Não só me levou a inscrever, como me levou a ir, e ainda mais surpreendentemente (em relação a eu estar vivo), é que eu até gostei daquilo.
Se isto não é sinal do Apocalipse, meus amigos, temos a prova de que eu fui raptado por ETs.
sexta-feira, outubro 05, 2012
GymAdventure - Episódio 0
A Filomena Cautela bem que te vindo a anunciar, no mural do Facebook dela, o aproximar do Apocalipse. Para aqueles que tinham dúvidas, preparem as vossas mentes para verem essas dúvidas a desvanecerem-se: Inscrevi-me num ginásio!
(momento de pausa para que consigamos todos digerir o choque... sim, todos, porque eu mesmo ainda estou perplexo com isto!)
Eu, MrBiogene! Um tipo que detesta desportos, que acha que o melhor desporto da vida é estar deitado no sofá a respirar (é que nem sequer é a fazer zapping!!), inscreveu-se numa coisa onde se vai matar! Ai valham-me os santinhos todos, os deuses gregos, os romanos e todas as energias psico-esganifobéticas! Eu sabia que um dia acordava e estava louco! Pronto, foi hoje! Eu dizia que para ser cientista louco já me faltava pouco... agora já não falta nada... nadinha...! Avariei, pronto acontece a qualquer marca e a minha cabeça já andava a mostrar sinais de curto-circuito...
Já mostrei o meu ponto de vista? Está muito bem claro que me considero altamente passado-dos-carretos?
Mas calma: ainda houve uma pontinha-inha de racionalidade. Aqui o DrCrazy apenas se inscreveu, não fez logo a primeira sessão. Isso é que era bom: ver voar a mensalidade da carteira e ainda ter de dar o corpo ao manifesto! Nada disso, a loura da inscrição primeiro e depois na segunda-feira logo passamos à tortura episódio 2!
Amiguinhos, gosto muito de todos vocês, mas é possível que não consiga sobreviver a este calvário na segunda-feira, por isso, se deixa de postar coisas... **pooff**!
Eu, MrBiogene! Um tipo que detesta desportos, que acha que o melhor desporto da vida é estar deitado no sofá a respirar (é que nem sequer é a fazer zapping!!), inscreveu-se numa coisa onde se vai matar! Ai valham-me os santinhos todos, os deuses gregos, os romanos e todas as energias psico-esganifobéticas! Eu sabia que um dia acordava e estava louco! Pronto, foi hoje! Eu dizia que para ser cientista louco já me faltava pouco... agora já não falta nada... nadinha...! Avariei, pronto acontece a qualquer marca e a minha cabeça já andava a mostrar sinais de curto-circuito...
Já mostrei o meu ponto de vista? Está muito bem claro que me considero altamente passado-dos-carretos?
Mas calma: ainda houve uma pontinha-inha de racionalidade. Aqui o DrCrazy apenas se inscreveu, não fez logo a primeira sessão. Isso é que era bom: ver voar a mensalidade da carteira e ainda ter de dar o corpo ao manifesto! Nada disso, a loura da inscrição primeiro e depois na segunda-feira logo passamos à tortura episódio 2!
Amiguinhos, gosto muito de todos vocês, mas é possível que não consiga sobreviver a este calvário na segunda-feira, por isso, se deixa de postar coisas... **pooff**!
Etiquetas:
Ginásio,
Lixo,
Opinião,
Reclamações
quarta-feira, setembro 12, 2012
Segredos
Na época em que no cimo das escadas as histórias eram contadas, depois da paragem no grande salão que escondia o chocolate de amêndoas no bar não utilizado, foi-me dito que os segredos têm de ser guardados como guardamos o nosso coração e que devemos lutar para os manter assim, secretos, como se disso dependesse a nossa vida.
Acho que aprendi bem a lição, mas deviam ter-me dito na altura que ás vezes as pessoas ficam chateadas por nós não lhes contarmos. Será difícil de perceber que os segredos são secretos? É como termos uma caixinha de magia limitada: se tirarmos parte da essência a magia deixa de funcionar e mais cedo ou mais tarde a própria essência acaba-se. A confiança custa imenso a ganhar para que a possamos desperdiçar... Vá lá, não é difícil de perceber, basta pensar!
Acho que aprendi bem a lição, mas deviam ter-me dito na altura que ás vezes as pessoas ficam chateadas por nós não lhes contarmos. Será difícil de perceber que os segredos são secretos? É como termos uma caixinha de magia limitada: se tirarmos parte da essência a magia deixa de funcionar e mais cedo ou mais tarde a própria essência acaba-se. A confiança custa imenso a ganhar para que a possamos desperdiçar... Vá lá, não é difícil de perceber, basta pensar!
Etiquetas:
Dissertações,
Divulgação,
Opinião,
Reclamações
terça-feira, setembro 11, 2012
Escuta!
Música. A essência de uma cultura, de um modo de vida e de uma imaginação sem limites. Se o livro é a janela para o mundo, a musica é a máquina do tempo e do espaço que nos transporta do aqui e agora para um outro lugar noutro momento. Se os livros são a janela para o mundo, a música é a brisa livre que a atravessa. Sabendo exatamente onde estamos, pairamos num cosmos de sentimentos já esquecidos, e só recordados com o som continuo de cada nota previamente escolhida por quem partilhou o seu dom magico. A música é magia da verdadeira, sem ilusões. A música é paixão, é riso e tristeza, é saudade... é parte uma parte da vida!
segunda-feira, setembro 10, 2012
Xiu, ainda é segredo!
Entre a vontade de querer e a vontade de não querer revelar uma novidade, vão nascendo pequenas fotos, pequenos segredinhos, pequenas pontas do véu que são levantadas. Sei do que falo, dos 2 ângulos, porque neste mesmo blog faço muito isso... por outro lado também assisto a isto na vida real. O meio dizer, a meia palavra.
Queremos divulgar a novidade, mas e se não for um acontecimento bem recebido? E se as outras pessoas não perceberem a intenso? E se alguém levar a mal?
Apesar do exemplo que me levou a escrever este post não me dizer respeito, dado que sou o espetador, faz-me lembrar a minha possível vontade de querer ganhar asas e sair: Apetece-me sair de casa... vou preparando o terreno porque não quero admitir que esta na hora. Pode não ser um ideia bem recebida. Se eu mesmo tenho receio que não dê certo, para que dizer ao mundo? E se falhar?
Será que a omissão provem do medo?
Queremos divulgar a novidade, mas e se não for um acontecimento bem recebido? E se as outras pessoas não perceberem a intenso? E se alguém levar a mal?
Apesar do exemplo que me levou a escrever este post não me dizer respeito, dado que sou o espetador, faz-me lembrar a minha possível vontade de querer ganhar asas e sair: Apetece-me sair de casa... vou preparando o terreno porque não quero admitir que esta na hora. Pode não ser um ideia bem recebida. Se eu mesmo tenho receio que não dê certo, para que dizer ao mundo? E se falhar?
Será que a omissão provem do medo?
domingo, setembro 02, 2012
Nova etapa?
Sair ou não sair de casa?
quarta-feira, agosto 15, 2012
Consegui!
Acompanho alguns outros companheiros de estrada. Uns pela escrita, outros pela imagem, a verdade é que tenho amiguinhos desconhecidos espalhados pelo mundo interativo. De tempos a tempos, um destes companheiros esbarra-se numa marca importante. De tempos a tempos, quando essa marca é atingida, o conteúdo da transmissão muda, daquilo que me faz acompanhar aquela viagem, para uma celebração da marca atingida.
Como acho que é da essência que vem a vontade de conhecer a próxima mensagem da outra pessoa, prometi-me a mim mesmo que não ia alterar o meu centésimo post, com uma mensagem a assinar essa marca.
E já está: Não só não assinalei essa etapa, como escrevi um post sobre uma situação ligada a essa etapa (e não sobre ela) e tudo isto, num post que já não é o post 100.
Como acho que é da essência que vem a vontade de conhecer a próxima mensagem da outra pessoa, prometi-me a mim mesmo que não ia alterar o meu centésimo post, com uma mensagem a assinar essa marca.
E já está: Não só não assinalei essa etapa, como escrevi um post sobre uma situação ligada a essa etapa (e não sobre ela) e tudo isto, num post que já não é o post 100.
Etiquetas:
Crónicas,
Dissertações,
Divulgação,
Opinião,
Reclamações
terça-feira, agosto 14, 2012
Só!
Não é um estado que me inquiete. Sei que é temporário e por isso sorrio-lhe, contemplo este estado, este momento, esta solidão.
Nestes minutinhos em que o mundo não me quer, deixo o mundo... também eu não o quero a ele!
Subscrever:
Mensagens (Atom)