quinta-feira, novembro 08, 2012

Encontros imediatos com situações do tipo "oi?" (#1)

Ter um site na Internet tem coisas giras. Por curiosidade fui ver as estatísticas do Google para o blog de cinema que administro (passo a publicidade com este link) e descobri que dia 14 de Outubro uma pessoa acedeu ao site depois de pesquisa «cenas eroticas em filmes classificação 16»! Claro que a visita demorou apenas cerca de 20 segundos...

quarta-feira, novembro 07, 2012

Faturas? Agora e para sempre (amen)!

Segundo um relato no Facebook de uma figura pública que prezo muito, parece que as multinacionais dos centros comerciais estão a levantar problemas na emissão de faturas. Recordo-me que recentemente também vi, na mesma rede social, grupos de pessoas a pedirem para que este Natal façamos compras no comercio local ou através daquelas pessoas que têm pequenas lojas de artesanato online. Como não gosto de radicalismos, afirmar que irei preocupar-me com estas duas coisas, espezinhar quilómetros de calçada à procura da loja tradicional certa ou chatear-me para conseguir o meu produto desejado de uma pessoa que não conheço de lado nenhum, é coisa que não posso fazer. Ainda assim, assumo o compromisso de passar a pedir fatura sempre que adquirir um produto numa marca internacional ou grande superfície.

No fundo, lembro-me de um slogan do Ministério das Finanças de há uns tempos: Se todos pagarmos, todos pagamos menos... e no estado que as coisas estão, temos de começar por acreditar.

segunda-feira, outubro 08, 2012

GymAdventure - Episódio 1 (Pre-Mortem)

Estou vivo! É incrível, não é? Incrível, mas verdade. Consta que é possível que esteja a morrer progressivamente e que só sinta isso amanha de manhã. Anda assim e contrariamente a todas as expectativas ainda mexo!

O pior é que a minha sanidade mental parece não dar sinais de melhoria: Não só me levou a inscrever, como me levou a ir, e ainda mais surpreendentemente (em relação a eu estar vivo), é que eu até gostei daquilo.

Se isto não é sinal do Apocalipse, meus amigos, temos a prova de que eu fui raptado por ETs.

sexta-feira, outubro 05, 2012

GymAdventure - Episódio 0

A Filomena Cautela bem que te vindo a anunciar, no mural do Facebook dela, o aproximar do Apocalipse. Para aqueles que tinham dúvidas, preparem as vossas mentes para verem essas dúvidas a desvanecerem-se: Inscrevi-me num ginásio!

(momento de pausa para que consigamos todos digerir o choque... sim, todos, porque eu mesmo ainda estou perplexo com isto!)

Eu, MrBiogene! Um tipo que detesta desportos, que acha que o melhor desporto da vida é estar deitado no sofá a respirar (é que nem sequer é a fazer zapping!!), inscreveu-se numa coisa onde se vai matar! Ai valham-me os santinhos todos, os deuses gregos, os romanos e todas as energias psico-esganifobéticas! Eu sabia que um dia acordava e estava louco! Pronto, foi hoje! Eu dizia que para ser cientista louco já me faltava pouco... agora já não falta nada... nadinha...! Avariei, pronto acontece a qualquer marca e a minha cabeça já andava a mostrar sinais de curto-circuito...

Já mostrei o meu ponto de vista? Está muito bem claro que me considero altamente passado-dos-carretos?

Mas calma: ainda houve uma pontinha-inha de racionalidade. Aqui o DrCrazy apenas se inscreveu, não fez logo a primeira sessão. Isso é que era bom: ver voar a mensalidade da carteira e ainda ter de dar o corpo ao manifesto! Nada disso, a loura da inscrição primeiro e depois na segunda-feira logo passamos à tortura episódio 2!

Amiguinhos, gosto muito de todos vocês, mas é possível que não consiga sobreviver a este calvário na segunda-feira, por isso, se deixa de postar coisas... **pooff**!

quarta-feira, setembro 12, 2012

Segredos

Na época em que no cimo das escadas as histórias eram contadas, depois da paragem no grande salão que escondia o chocolate de amêndoas no bar não utilizado, foi-me dito que os segredos têm de ser guardados como guardamos o nosso coração e que devemos lutar para os manter assim, secretos, como se disso dependesse a nossa vida.

Acho que aprendi bem a lição, mas deviam ter-me dito na altura que ás vezes as pessoas ficam chateadas por nós não lhes contarmos. Será difícil de perceber que os segredos são secretos? É como termos uma caixinha de magia limitada: se tirarmos parte da essência a magia deixa de funcionar e mais cedo ou mais tarde a própria essência acaba-se. A confiança custa imenso a ganhar para que a possamos desperdiçar... Vá lá, não é difícil de perceber, basta pensar!

terça-feira, setembro 11, 2012

Escuta!

Música. A essência de uma cultura, de um modo de vida e de uma imaginação sem limites. Se o livro é a janela para o mundo, a musica é a máquina do tempo e do espaço que nos transporta do aqui e agora para um outro lugar noutro momento. Se os livros são a janela para o mundo, a música é a brisa livre que a atravessa. Sabendo exatamente onde estamos, pairamos num cosmos de sentimentos já esquecidos, e só recordados com o som continuo de cada nota previamente escolhida por quem partilhou o seu dom magico. A música é magia da verdadeira, sem ilusões. A música é paixão, é riso e tristeza, é saudade... é parte uma parte da vida!

segunda-feira, setembro 10, 2012

Xiu, ainda é segredo!

Entre a vontade de querer e a vontade de não querer revelar uma novidade, vão nascendo pequenas fotos, pequenos segredinhos, pequenas pontas do véu que são levantadas. Sei do que falo, dos 2 ângulos, porque neste mesmo blog faço muito isso... por outro lado também assisto a isto na vida real. O meio dizer, a meia palavra.

Queremos divulgar a novidade, mas e se não for um acontecimento bem recebido? E se as outras pessoas não perceberem a intenso? E se alguém levar a mal?

Apesar do exemplo que me levou a escrever este post não me dizer respeito, dado que sou o espetador, faz-me lembrar a minha possível vontade de querer ganhar asas e sair: Apetece-me sair de casa... vou preparando o terreno porque não quero admitir que esta na hora. Pode não ser um ideia bem recebida. Se eu mesmo tenho receio que não dê certo, para que dizer ao mundo? E se falhar?

Será que a omissão provem do medo?

quarta-feira, agosto 15, 2012

Consegui!

Acompanho alguns outros companheiros de estrada. Uns pela escrita, outros pela imagem, a verdade é que tenho amiguinhos desconhecidos espalhados pelo mundo interativo. De tempos a tempos, um destes companheiros esbarra-se numa marca importante. De tempos a tempos, quando essa marca é atingida, o conteúdo da transmissão muda, daquilo que me faz acompanhar aquela viagem, para uma celebração da marca atingida.

Como acho que é da essência que vem a vontade de conhecer a próxima mensagem da outra pessoa, prometi-me a mim mesmo que não ia alterar o meu centésimo post, com uma mensagem a assinar essa marca.

E já está: Não só não assinalei essa etapa, como escrevi um post sobre uma situação ligada a essa etapa (e não sobre ela) e tudo isto, num post que já não é o post 100.

terça-feira, agosto 14, 2012

Só!

Por vezes fico só. Não que eu viva normalmente rodeado de pessoas, nem é o caso de eu ser muito sociável, aliás, pelo contrário: preciso muitas vezes dos meus momentos a sós, onde me possa perder no interior da minha caixa do NADA. Porém, há momentos em que olho à minha à minha volta e não está lá ninguém, tal como sei que não estará ninguém do outro lado do telemóvel, tal como sei que ninguém responderá do outro lado do chat, seja ele qual for, e tal como sei que o Facebook vai-se manter por alguns bons e longos momentos sem nenhuma novidade. Estou só!

Não é um estado que me inquiete. Sei que é temporário e por isso sorrio-lhe, contemplo este estado, este momento, esta solidão.

Nestes minutinhos em que o mundo não me quer, deixo o mundo... também eu não o quero a ele!