terça-feira, setembro 06, 2011

Reclamação à Saída de Emergência

Boa noite,

Adquiri, a alguns minutos atrás, o livro «O Mago: Mestre», de Raymond E. Fiest, na loja Continente Montijo. O livro em causa fazia parte de uma promoção de verão da distribuidora de livros Bertrand. Para publicitar a promoção, foi colado na capa da frente do livro um autocolante de 7x7cm que, ao ser removido (dado que não faz parte da obra), levou consigo parte do brilho da capa.

Como consumidor, considero extremamente desagradável pagar para adquirir um produto, ser obrigado a receber a publicidade que acompanha esse produto e, a ainda por mais, ficar com o produto danificado.

Devo ainda salientar, que este livro se encontra esgotado em diversas livrarias (como por exemplo a Fnac ou a Bertrand), e que era o último exemplar à venda no hipermercado Continente, pelo que as opções dividiam-se entre não adquirir a obra ou adquiri-la com o autocolante.

Espero que em campanhas futuras, a Saída de Emergência tenha o bom sendo de não colar, nem autorizar que sejam colados, autocolantes nas capas dos livros, muito menos na capa frontal do mesmo. Para efeitos de publicidade podem sempre ser colocadas faixas à volta dos livros, como sempre se fez e não levam à degradação do livro.

Sinto-me realmente descontente com esta situação!

Com os melhores cumprimentos,
[assinatura]




Editado para incluir a resposta (que demorou menos de 24 horas)

Viva,

Obrigado pelo seu contacto.

Trata-se de uma campanha da responsabilidade da nossa distribuidora, à qual somos alheios – inclusive a qualidade do respectivo autocolante.
Já tivemos más experiências no passado com autocolantes nas capas dos livros e, pode ter a certeza, de que quando o fazemos, nos certificamos que os autocolantes saem facilmente sem deixar resíduos e sem danificar as capas dos livros.

Resta-nos apresentar as nossas desculpas pelo sucedido e informar que já apresentámos uma reclamação veemente à distribuidora, pelos danos causados aos livros e consequentemente aos nossos leitores.

Atentamente,

[assinatura]

Sem comentários:

Enviar um comentário