quinta-feira, agosto 10, 2017

Tento entender o rumo que a vida nos faz tomar

Posso não concordar, mas quase sempre consigo perceber o porquê. Acredito que tudo está interligado, que tudo tem uma causa e que tudo terá uma consequência, positiva ou negativa. Acredito também que tudo nos leva a dar um passo em frente, e que mesmo as coisas más que nos acontecem, são pontos importantes de aprendizagem, que nos levarão a um amanhã melhor. Se o objetivo não for ter sempre um melhor amanhã, qual é? O nosso amanhã tem de ser sempre melhor e nós próprios temos de ser sempre melhores amanhã.

E eu não percebo... aqui eu não percebo, como é que o amanhã pode ser melhor, sem ti... eu não percebo, como é que um mundo sem ti é melhor do que um contigo... não consigo perceber o porquê de tudo isto... Não faz sentido... Se o objetivo é sempre melhorar, como é que este é o caminho?!



Sei de cor cada lugar teu
Atado em mim, a cada lugar meu
Tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
Tento esquecer a mágoa
Guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
Sem ter defesas que me façam falhar
Nesse lugar mais dentro
Onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
Como se arrancassem tudo o que já foi
E até o que virá e até o que eu sonhei
Diz-me que vais guardar e abraçar
Tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
E o mundo nos leve p'ra longe de nós
E que um dia o tempo pareça perdido
E tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
Ancorado em cada lugar meu
E hoje apenas isso me faz acreditar
Que eu vou chegar contigo
Onde só chega quem não tem medo de naufragar

Cada Lugar Teu, Mafalda Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário