domingo, setembro 11, 2011

Sair da esfera

Com a data limite para entrega da dissertação de mestrado a surgir no calendário, o tempo grita desesperadamente que tenho de me apressar. Entre leituras de artigos, livros e mais umas tantas publicações científicas, sinto-me bastante cansado, com uma enorme vontade de me recostar aqui na cadeira e deixar a mente parar de pensar.

Já de madrugada, quando me deito, permito-me sair da literatura científica. Pug, o pequeno mago aprendiz, entretém-me alguns minutos, até que algo me arranque do mundo mágico dos Tsurani e me lembre que são horas para ir dormir. Fiquei muito espantado, esta última madrugada, quando me percebi que enquanto lia este livro, toda a esfera envolvente da tese de dissipou, como se o tempo tivesse esticado e todas as preocupações já resolvidas.

1 comentário:

  1. E que tal uma ida ao cinema ver um filme rasco que adormece o cérebro quando entregares?;)

    ResponderEliminar