quarta-feira, dezembro 28, 2011

2011 - Fim do ciclo

Fui num abrir e fechar de olhos, como se tivesse sido engolido por um portal temporal, que este ano passou, ou melhor, esta a passar, dado que, apesar de só já restarem umas migalhas, ainda estamos em 2011. Lembro-me de ter feito, há cerca de um ano, uma lista de desejos, ilimitada para cumprir ao longo do ano. Não eram apenas 12, mas sim um conjunto de ideias que eu não queria esquecer (mas esqueci). Lembro-me apenas de desejar procurar 4 caches por mês, o que me dariam 48 neste ano... desejo falhado!

Ainda assim, este ano foi bastante positivo e o melhor é que muitos dos projectos foram adiados e bem adiados, o que faz de 2012 um ano promissoramente cheio de sorrisos.

Mas 2011 tem de ficar marcado na minha história pessoal. O ano que se opõe a 2005, em que entrei na vida universitária e a 1993 (se as contas não me falham), em que me tornei estudante. Há 19 anos atrás, entrava na via da educação como criança, e hoje deixo essa mesma vida como mestre, cheio de conhecimentos segmentados, com diversas lacunas, típicas e aceitáveis, na minha opinião, dada a complexidade do mundo que nos rodeia.

Não é o fim do ciclo que marca este ano, mas é certamente o mais relevante o que mais vai determinar os amanhas que vêm a partir de amanha...

Sem comentários:

Enviar um comentário