terça-feira, maio 29, 2012

O que nos liga, não é optimus!

Estou brutalmente irritado. Mesmo... aliás, já nem sei quando foi a última vez que estive tão irritado!

Comprei um telemóvel Optimus Madrid (preto), no site da Optimus, através do sistema de pontos. E pronto, começou uma odisseia que parece estar longe de acabar... Primeiro que tudo, quando fazemos a compra de um aparelho no site deles, aparentemente a mensagem de confirmação abre em pop-up! Pop-up, aqueles coisas que todos os browsers da actualidade têm protecções para que não sejam abertos! Resultado, lá tive eu de ligar para a Optimus a perguntar se tinham recebido o pedido de encomenda... "Sim, recebemos o pedido e quando for expedido receverá um sms, a informa-lo do número de encomenda" (não foram estas as palavras mas foi isto qe foi dito). Passados tres dias, ligo de novo, dado que a ainda não foi enviado nada... mentira, claro que foi enviado, mas sms a avisar (como tinha sido dito), está quieto.

Pronto ok, duas falhas... Não! Parece que o estafeta dos CTT Expresso, nem se deu ao trabalho de vir cá a casa, vá de levar a encomenda para a estação de correios da minha área de residência... Não, não é passou e não estava ninguém, é mesmo não passou, porque nem aviso na caixa do correio me deixou, portanto eu tinha de adivinhar que o senhor sofreu uma dose de preguiça e não passou por cá! Mais uma vez ligo para a Optimus, que descarta-se completamente da situação, se o senhor não passou, azar o meu e eu que me lixe, que falte ao trabalho ou faça lá o que fizer (desde que não lhes dê trabalho), mas que vá hoje aos CTT, porque é o ultimo dia que a encomenda lá está!

Ok, 17.50, dez minutos para os CTT fecharem, estafado de correr, lá estou à espera que a conversa com os clientes acabe para eu levantar a encomenda (aquela que teoricamente não sei que lá está porque não fui avisado).

Adiante, ainda assim, suspiro fundo e dou as boas tardes, levanto a encomenda, pago, digo as boas tardes e vou feliz para casa... abro a encomenda e tenho um lindo Optimus Madrid Branco! BRANCO?!?!?!?!?! Mas eu pedi preto!!!!

Pois então que (mais uma vez) ligo para a Optimus! Como se não bastasse, para falar com o assistente pago 0.21€ e são necessárias duas tentativas, dado que da primeira a chamada foi abaixo (! eu de um Optimus, ligo para o meu centro de apoio a clientes e a chamada cai!!!!). Já por tudo, que seja, liga-se de novo, fala-se com o assistente muito simpaticamente porque não queremos ofender quem não tem culpa das coisas. E pronto, ao fim de todo o drama, a paciência esgota-se quando o senhor fica surpreendido quando eu pergunto se não posso trocar numa loja Optimus! Olha a lata, é uma loja, tem telemóveis e não fazem trocas de quando compramos uma coisa online? Quantas coisas é que já comprei numa Worten e troquei noutra diferente? Não! nem pensar, eu estou maluco (claro que o senhor não me chamou isto, era o que faltava)... se eu quero mandar para trás, vá de voltar à confusão dos correios (amanha claro) e devolver pelos correios para eles...

Em suma, Já lá vai semana e meia e ainda estou longe de ter a história acabada, dado que a reposição dos pontos apenas acontecerá quando a Optimus receber de novo a encomenda!

Epah, estou mesmo, mas mesmo tão passado! Mas mesmo tão passado!

1 comentário:

  1. Anónimo00:32

    Tenha calma! tudo se resolve, e provavelmente já resolveu. O SAP da Optimus costuma ser eficiente.

    ResponderEliminar